terça-feira, 4 de janeiro de 2011

So complicated

Quando acordei, hoje parecia ser mais um dia de tedio..mas surpresas e problemas ( por consequencias das surpresas) apareceriam. Tudo começou quando minha amiga diz que pode estar gravida! Isto é extremamente complicado pra situação dela uma vez que sua religiao nao permite sexo antes do casamento, e o caso dela é um namoro de dois anos. Nada que uma boa conversa nao a tenha acalmado ate sair o exame ( e este dar negativo..VIVA! ). Eis que o problema surge: amigos em comum donos de um sentimento de posse irritante. Minha amiga tem outra amiga ( constatação mais do que obvia ) que juntas têm uma amizade ha praticamente dez anos. Minha situação é de apenas tres. Esclarecendo isso, a amiga mais antiga sabia que eu havia chamado pra ela passar a tarde em minha casa pra tirae todas as preocupaçoes da cabeça e mesmo assim, chamou-a pra ir na casa dela. Resumo: provocação, competição..tudo que eu nao preciso e nem quero. Enfim, minha amiga veio pra minha casa e desencadeou um grande desentendimento e agora a pouco descobri, pela minha amiga, que era um caso de ciumes! Isso me leva a pensar o quanto nos, seres humanos, podemos ser vencidos pela insegurança. Amizade é algo tão belo e por que exclusividade? É tão dificil dividir amigos? Nessa brincadeira toda, nao é apenas uma pessoa que sofre. É um jogo que ninguem sai ganhando, principalmente quem começou. Agora sei que tem pessoas chateadas porque exerci meu papel de amiga. Se por ventura alguem ler isso aqui, tem como me dar sugestoes de como lidar com isso? Obrigada :)

domingo, 2 de janeiro de 2011

Novo! não?

Cá estou eu de novo! Aproveitando o quão entendiante pode ser um domingo. Ainda mais depois de brigas tensas. Desabafar...será que é isso que eu preciso? Provavelmente nao. São problemas que todos tem conhecimento, todos querem fazer algo por mim, mas eu sou a unica que pode resolver isso. Porem, ando cansada e sem forças para tal, e prefiro me acomodar em choros, em gritarias e muito consolo maternal. Elas mais do que ninguem me entende. O que eu to querendo dizer com isso? É que nao adianta fazermos tempestades e todos quererem te salvar, se voce mesmo nao toma o primeiro passo. Isso é obvio demais, mas é como tudo funciona. Se voce nao se arrisca a mudar, vive no marasmo das mesmas situações. Arriscando e se caso vier a errar, pelo menos voce tem problemas diferentes, permitindo novas reflexoes e te dando a chance de descobrir tantas outras coisas. Eu sei que isso pode estar parecendo um auto-ajuda, mas só to dividindo minhas experiencias. Elas, as experiencias, nem sempre servem pra mim...podem servir pra voces.
Se eu tivesse o minimo de bom senso, apagaria quase todos os textos desse blog. Em partes, sao memorias de uma pessoa que existiu e nao existiu, amou e nao me amou, amei! Mas enfim...em pleno tedio de domingo, lembrei que este blog existe e hoje, ja que é dia 02 de janeiro de um novo ano, resolvi dar nova vida a este simples espaço de reflexoes. No anonimato me supero, me entendo ( ou pelo menos tento). Novas versoes, novos momentos. Descobertas que só ando tendo graças a sua partida...só me resta agradecer. Bora la entao.. ;)